Azione - Consultoria Empresarial

Porto Alegre Rua Marquês do Pombal, 1710/502
Higienópolis - Porto Alegre/RS
Tel +55 51 3024.5698

São Paulo Alameda Santos, 1800 / 8° Andar
Jardins - São Paulo/SP



Área de Atuação

I - CONSULTORIA EMPRESARIAL

1. Diagnóstico Organizacional +

Análise da realidade dos líderes da organização em relação ao escopo individual e empresarial.

Sendo o âmbito empresarial um mediador eficiente e funcional para a realização da inteligência dos líderes na história, identificam-se os pontos funcionais comuns e direciona-se a organização para o resultado com Unidade de Ação no contexto sócio-econômico e político.

A base de toda a diretiva é a intuição racional dos líderes.

2. Assessoria na Realização do Planejamento Estratégico +

O Planejamento Estratégico é também um instrumento pelo qual se dá início a uma nova etapa evolutiva, seja para os líderes que para a organização.

Os Líderes devem ter a visão clara sobre o contexto no qual operam, pois são 'o ponto' que dá Unidade de Ação aos demais.

3. Seleção e Formação do Staff / Lideranças +

Formar as pessoas para dar continuidade à obra do líder. Um grupo capaz de apresentar soluções em situação, mantendo a Unidade de Ação com o objetivo dos dirigentes.

Esse grupo desenvolverá a capacidade de auto-análise e análise do contexto profissional.

4. Programa de Trainees +

Desenvolver pessoas para exercerem funções vitais ao escopo da empresa.

Promover a gestão do conhecimento, fortalecer as lideranças já existentes e formar novos talentos.

II - FORMAÇÃO

1. Fórum Empresário Brasileiro +

O Fórum visa iniciar a formação de uma capacidade crítica de conhecimento da própria inteligência, oportunizando também o encontro e a dialética entre potenciais líderes com capacidade de realização superior.

O fortalecimento do núcleo da economia existencial, empresarial e política do líder é o resultado do fortalecimento de sua própria inteligência.

Um empreendedor ou político que consiga retomar a sua psicologia autônoma, através de uma capacidade crítica superior, aprende a gerir e gerar para si mesmo e para o seu país, fortalecendo a sua identidade e a identidade da nação.

2. Jovem Brasil Líder +

Formação de uma nova categoria de liderança.

Jovens centrados no próprio potencial, capazes de realizar o próprio projeto independente das adversidades.

O escopo é aumentar a eficiência pessoal e a funcionalidade dos jovens gestores, de modo a auxiliá-los a obter resultados mais elevados em todas as esferas de suas atividades e se tornar líder no próprio campo.

Introduzi-los na autogestão das próprias capacidades.

III - CONSULTORIA INDIVIDUAL AO LÍDER

1. Consultoria Individual ao Líder +

O Líder é a mente da empresa.

Ele possui, no seu projeto de inteligência, a capacidade técnica inata de dar a melhor solução em cada situação.

Sendo coerente com sua intuição, o líder obtém tranqüilamente os resultados a que se propõe.

Através da consultoria individual ao Líder, auxilia-se na conscientização e uso racional da intuição como capacidade técnica para encontrar soluções precisas, permitindo assim maior controle sobre os resultados de suas ações, aprimorando sua capacidade de gestão.

IV - PALESTRAS

1. Formação dos Jovens Aprendizes +

O maior desafio para as empresas hoje são as pessoas.

A formação de colaboradores capazes de gerir o ambiente empresarial com eficiência e eficácia, passa a ser cada vez mais, tarefa da própria empresa.

A gestão do conhecimento e a manutenção da identidade empresarial são aspectos que estão intimamente ligados a formação das pessoas e desafiam a perenização da instituição.

2. Liderança Feminina +

Por milênios a mulher desertou de sua responsabilidade de comandar, agora não pode mais se esconder por trás dos tantos véus que ela mesma criou para dissimular sua capacidade de liderar.

O terceiro milênio pede a presença feminino em paridade no poder, é uma necessidade que nasce do impulso de crescimento de todos.

Mas qual poder a mulher vai instituir com sua ação?

3. Identidade Empresarial +

As instituições desenvolvem sua personalidade própria e afirmam no campo de jogo conquistando com características particulares e por vezes, únicas o seu espaço de ação.

A identidade que decorre deste modo específico de agir fortalece as relações de poder e definem qual diplomacia ela vai utilizar para continuar crescendo e se afirmando nos contextos que escolhe.

A expressão de identidade e poder de cada empresa/ instituição decorre diretamente da personalidade do líder que conduz aquele contexto de jogo em ação.

4. Conhecer a lógica Empresarial +

Entrar em âmbito empresarial significa entrar em uma lógica específica, que tem suas próprias regras.

Para conduzir de modo adequado as relações profissionais e garantir bom êxito nas intervenções técnicas, próprias do domínio empresarial, é necessário conhecer-lhe a lógica.

5. Saber Servir +

O maior diferencial de um profissional é saber servir. "Somente os grandes sabem servir" (A.Meneghetti).

A formação de um líder inicia no aprender a servir, quando ele chega a compreender o que significa isso, ele está pronto para liderar.