Azione
Foto ilustrativa
 

O valor da personalidade do Líder

O líder, seja empresarial, político ou social, é a garantia de economia vencedora e do cultivo de profundos valores humanos. Porém, somente através da sua personalidade pode responder à dignidade de sua função, e isso exige uma racionalidade específica, capaz de desenvolver sua inteligência para benefício próprio e, consequentemente, para vantagem de muitos.

Sobre essa temática, o Fórum Empresário Brasileiro reuniu líderes de diferentes setores em Porto Alegre (RS) e Campo Grande (MS) para ensinar como transformar em prática o conhecimento de uma técnica para o desenvolvimento da personalidade. O encontro foi realizado pela Azione Consultoria, que desde 1994 desenvolve projetos de formação de lideranças nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste.

“A obra do líder é psicossomática da sua personalidade”, explica Vera L. Rodegheri, diretora da Azione. “E sem a evolução dessa personalidade, não há crescimento, porque não basta ser inteligente, é preciso saber aplicar a inteligência”.

O Fórum Empresário Brasileiro colabora com o Projeto Líder Autêntico, desenvolvido pela Antonio Meneghetti Faculdade (RS), que apoia os 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da ONU.

 
 

Experiência útil

 

O fórum me trouxe uma experiência útil para estreitar ainda mais a relação entre liderança e liderados. Daiçon Maciel da Silva, Prefeito de Santo Antônio da Patrulha.

 
 

Novo olhar sobre si mesmo

 

O fórum traz uma visão diferenciada com referência à formação psíquica e física da pessoa. Apresenta novos conceitos, um novo olhar sobre si mesmo. Na minha vida cotidiana, a aplicação imediata dos conhecimentos adquiridos possibilitou projetar um novo olhar sobre mim mesmo, minha dinâmica interna e minha relação com o ambiente. Nasri Muhamad Ibrahim, empresário.

 
 

A responsabilidade do líder

 

Descobri como é importante conhecer nosso Eu. As dicas do inconsciente, a inteligência dos nossos sonhos e a aplicação dessas ferramentas no dia a dia de trabalho foram aprendizados muito curiosos e que me despertaram a vontade para conhecer ainda mais. A responsabilidade do líder é muito forte, ele está à frente de muitas coisas, e o conhecimento é fundamental para darmos desenvolvimento a nós mesmos e aos outros que estão próximos. Carolina Pereira Kechinski, Diretora de sete franquias da Cacau Show em Porto Alegre

 
 

O valor de si próprio

 

Geralmente, o empresário é focado em tudo, menos em si próprio. Ao se desenvolver, o líder consegue também beneficiar os outros, por isso tem que colocar a responsabilidade consigo mesmo em primeiro lugar. Daniel Dora, Executivo de Relacionamento Institucional do Instituto Eldorado.

 

 
 

 

O Brasil está crescendo e existem muitas possibilidades. Se a inteligência do brasileiro for garantida no poder, se tem garantidos os valores do humanismo perene. Vera Lúcia Rodegheri.

 
Elaborado por
 
Rua Marquês do Pombal, 1710/ 502 . Higienópolis. Porto Alegre, RS. Brasil.
Tel + 55 51 3342.3291 |
www.azione.com.br